segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Aprendendo a se maquiar...

Para muitas mulheres fazer sua própria maquiagem é uma ritual simples de todas as manhãs mas para outras é uma tarefa quase que impossível.
Aqui no Japão são raras as mulheres que não usam maquiagem a maioria já acorda, escova os dentes e logo em seguida a maquiagem.
O mesmo não acontece com as brasileiras, eu mesma quando estou em casa ou vou apenas no supermercado não costumo  me maquiar já as japonesas fazem isso todos os dias.

E é bem verdade o ditado que diz que a prática traz a perfeição. 
Talvez pelo fato delas estarem sempre antenadas nas tendências o que se tratando de maquiagem é essencial pois a maioria das pessoas que não gostam ou que não tem o costume de se maquiar acaba errando no exagero e nas cores.
Talvez pela falta de costume e por não saber das tendências acabam exagerando na hora do make up.
A maioria das lojas de cosméticos os kits de sombras vem com sugestões para o uso correto da sombra.



Nessas lojas você encontra também alguns catálogos explicativos que podem ser adquiridos de graça.









Isso sem falar dos inúmeros tutoriais de make up que tem no Youtube. Lá você encontrará sugestões de maquiagens para várias ocasiões e gostos.
Outra dica bem legal para não sair igual uma palhacinha na rua é na hora de maquiar usar uma iluminação adequada, pois dependendo da iluminação do quarto você pode não  realçar algumas cores ou diretamente as escondem.
Quando você  usa uma iluminação inadequada pode parecer linda mas saindo para outro ambiente você está mais para palhacinha do que para diva. Tome muito cuidado!!!
O ideal é um quarto bem iluminado com iluminação direta para o rosto.
E depois é só ir se aperfeiçoando com as inúmeras dicas de make up que existem nos blogs.
Fazendo tudo direitinho será impossível você não ficar uma oshyare onna. 

Beijinhossss 




2 comentários:

  1. preciso me maquear mais rs , confesso que nao gosto de me maquear no dia a dia , so quiando saio e olhe la , mas so no simples mesmo , lapis no olho e baton mesmo rs fazia tempo que nao passavo por aki , voltaarei mais vezes , bjus lindona

    ResponderExcluir
  2. Quando vou apenas ao supermercado não uso maquiagem não, mas quando vou para a night de Hiroshima... eu dou uma caprichadinha...rs
    Bjks Nozinha!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda oshyare onna(otoko)! Querendo deixe um comentário ou sugestão. Obrigada! Beijinhosssss
ღ♥ღ Oshyare Onna ღ♥ღ